quinta-feira, 24 de março de 2011

Desabafo!

ENQUANTO O JAPÃO ANDA, TERESÓPOLIS PÁRA...

Não é novidade o terremoto e Tsunami que ocorreram no Japão. O que nos espanta - principalmente a nós, Teresopolitanos - é a rapidez e precisão com que eles dão a volta por cima! Essa afirmativa se deu devido à notícia veiculada pela imprensa de hoje, divulgando que uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. O trecho recuperado tem cerca de 150 metros e faz ligação com a capital Tóquio. A pergunta agora é: porque a administração pública de Teresópolis – levando em consideração que o fato ocorrido nessa região nem sequer passa perto que aconteceu do outro lado do mundo – não é capaz de fazer o mesmo?

Quase noventa dias depois, nenhuma grande modificação foi vista. E o que conseguimos, de concreto, foi à abertura de uma CPI que vai analisar se a verba está ou não sendo embolsada. É claro que todos aguardamos pelo esclarecimento dos fatos (se eles foram verdadeiros!), mas como vai ficar a vida das pessoas atingidas, direta ou indiretamente, pelo temporal? Porque vale ressaltar que a vida, ou que restou dela, precisa continuar!

Espero, com toda a sinceridade que o Japão se reerga o mais breve possível e que as famílias tenham o cuidado devido, mas me preocupo profundamente com o meu povo, que aguarda, com sua esperança atolada na lama, a recuperação de um estrago causado por um temporal que - nesse momento - parece mais sólido que a direção do município.

Se eles podem por que nós não podemos!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário