quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TRE impede candidatura de Mário Tricano


Mario Tricano, ex prefeito de Teresópolis, não poderá ser eleito nem se eleger nos próximos três anos. Isso porque havia sido condenado, em primeira instância, por abuso do poder econômico e por uso indevido dos veículos de comunicação nas eleições de 2008, quando concorreu novamente a cadeira da prefeitura. De acordo com acusações feitas pelo Ministério Publico, ele teria direcionado informações de determinados veículos de comunicação locais a fim de favorecer a sua campanha e desmerecer ações do concorrente Jorge Mário, hoje atual prefeito da cidade.
Segundo informações divulgadas pelo Diário de Teresópolis, a decisão final da juíza Renata Guarino Martins foi a seguinte:
"... Julgo procedente o pedido para, nos termos do artigo 22, XIV da LC 64/90, condenar os investigados por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, cominando ao primeiro investigado, Mário de Oliveira Tricano, a sanção de inelegibilidade para as eleições e se realizarem nos três anos subsequentes à eleição 2008."
De acordo com o documento, tanto o abuso do poder político como o abuso do poder econômico e a utilização indevida dos meios de comunicação social podem direcionar a vontade popular e influenciar no resultado do pleito eleitoral, devendo ser, então, coibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário